Uso do Preenchedor Ácido Hialurônico

Uso do Preenchedor Ácido Hialurônico

Você já reparou que as crianças além de não terem rugas no rosto, têm mais bochechas que os adultos? Isso acontece porque, quando somos jovens, temos sustentação pelos coxins de gordura e a nossa pele contém muito ácido hialurônico, que é uma substância produzida pelo nosso organismo e preenche os espaços entre as células.

Conforme vamos envelhecendo, além da perda dos coxins de gordura, o organismo diminui sua capacidade de produção de ácido hialurônico. Dessa forma, perdemos sustentação e hidratação, gerando flacidez no rosto, rugas e a tão temida pele caída.

A fim de melhorar a sustentação e hidratação da pele e diminuir as rugas, podemos lançar mão do preenchimento com Ácido Hialurônico, que mesmo sintetizado, é um material biodegradável, com baixo potencial de hipersensibilidade, pode ser reversível e apresenta um resultado estético natural.

Áreas de aplicação

São exemplos de áreas da face que podem ser preenchidas com ácido hialurônico: lábios, sulcos nasogenianos (bigode chinês), sulcos nasojugais (olheiras) e rugas glabelares (raiz do nariz, entre as sobrancelhas), região malar e até mesmo na mandíbula (Preenchimento Mandibular). 

A aplicação é feita com uso de anestesia local (lidocaína) e recomenda-se tomar anti-inflamatório 1 hora antes do procedimento.

Pode ser aplicada apenas 1-2ml por sessão. Caso haja necessidade de retoque ou o planejamento para o paciente exija mais de 2ml, a reaplicação deve ser feita 30 dias após a primeira aplicação.

Cuidados

Não se deve tomar sol, fazer atividade física e coçar/esfregar a região por 24h. Deve-se evitar pressão na região por 15 dias, para que não haja deslocamento do gel.

Compressas frias com gelo mole diminuem a formação de inchaço (edema).

Em quanto tempo tenho resultado e quanto tempo dura?

 O resultado aparece imediatamente, porém não é o resultado final, pois há formação de edema imediatamente à aplicação. O resultado final é observado após duas semanas, quando o inchaço já deve ter desaparecido.

A durabilidade do ácido hialurônico varia dependendo da composição do mesmo e do organismo do paciente. Pode durar de 12 a 18 meses.

E se você quer saber mais sobre preenchimento facial com ácido hialurônico, venha para a ORAL PREMIER! Agende a sua consulta e converse com um de nossos profissionais!


Créditos na foto: Freepik

Compartilhe em:

Mais Artigos: